As ligas MAXDUR ALLOY® são fundidas em uma atmosfera controlada, desta forma as ligas apresentam maior pureza, homogeneidade estrutural e um desempenho excepcional nas suas aplicações. Esta atmosfera controlada, reduz as inclusões gasosas e impurezas, proporcionando uma maior qualidade das propriedades mecânicas e elétricas das ligas, pois apresentam uma microestrutura mais refinada, e como resultado prático uma maior durabilidade e a confiabilidade em aplicações severas.


Fundada em 2001, a Tecnowelding nasceu em Joinville (SC) com o objetivo de atender indústrias que utilizam o processo de soldagem por resistência. Com o crescimento do mercado automotivo e de linha branca, a empresa expandiu sua atuação e, em 2006, transferiu-se para Curitiba (PR), consolidando sua presença no cenário nacional.
Texto (parágrafo 2): Ao longo dos anos, investimos continuamente em estrutura, tecnologia e conhecimento técnico. Hoje contamos com uma planta moderna, fundição própria de ligas não ferrosas e parcerias internacionais, sempre guiados pela busca por inovação, qualidade e soluções que realmente façam a diferença para nossos clientes.
A satisfação dos nossos clientes é reflexo do nosso compromisso com qualidade, prazo e resultado.
Conhecemos a Tecnowelding por meio de nossa pesquisa de mercado no Brasil e, desde as primeiras reuniões, tivemos uma impressão muito positiva. Ao longo da parceria, sua experiência técnica, confiabilidade e suporte ao setor automotivo foram fundamentais para a consolidação da ELMA-Tech no mercado brasileiro. Hoje, mantemos uma colaboração sólida e seguimos confiantes em futuros projetos.
Desde que foi consolidada a parceria entre as divisões Aethra e Tecnowelding, percebemos o diferencial que existe nos quesitos: qualidade dos produtos, prazo de entrega e suporte técnico em nossas unidades. Contribuindo para o avanço e destaque das nossas divisões em todo o território nacional, tornaram-se, para nós, referência no mercado de consumíveis e insumos de solda.
Acompanho o trabalho da Tecnowelding desde 2011, quando iniciei minha trajetória na área automobilística. Inicialmente conheci os produtos, e com o tempo pude contar com a parceria da empresa para suporte em soluções de problemas, ganho de produtividade, redução de custos, unificação de eletrodos, além do seu profundo conhecimento técnico sobre metalurgia do aço e soldabilidade. Esta parceria traz excelentes resultados.
Entre em contato com nossa equipe especializada e solicite um orçamento.
Precisa de uma solução técnica ou quer otimizar seu processo industrial? Nossa equipe está pronta para atender você.
Redes Sociais
Agradecemos o seu contato! Se preferir, você pode também nos chamar no WhatsApp:

O Sistema Pistão Adaptador é desenvolvido para reduzir o custo de um pistão inteiramente de cobre, e também melhorar a refrigeração na face de contato do pistão com a peça. O objetivo ao implementar o sistema pistão adaptador nas máquinas de injeção é a redução do tempo de ciclo, proporcionando assim, o aumentando da vida útil da câmara de injeção, melhora na produtividade e redução dos custos de injeção. Os sistemas de pistão adaptador podem ser implementados em praticamente todas as máquinas de injeção, necessitando apenas a verificação das dimensões do pistão atual para adequar ao novo sistema.
Sistema de Ventilação são calculados levando em consideração os diâmetros do pistão de injeção e a velocidade de injeção na fase 2. E também o projeto da peça.
Liga HOVADUR® CCNB EH
· Para vácuo e para ventilação forçada.
· Ampla gama de tamanhos em catálogo a sua disposição.
· Ótima geometria para um resfriamento seguro de Al, Zn e Mg.

Os pistões fabricados em ligas de CuNiCrSi conforme projeto de cada cliente.

Os shunts laminados, são condutores de corrente do transformador para as partes móveis das máquinas de solda.
Os nossos shunts são fabricados manualmente por colaboradores qualificados, para atender os requisitos dimensionais e de engenharia para cada projeto. Normalmente são fabricados de lâminas de cobre de espessura de 0,1 mm aproximadamente.
Vale ressaltar que cada shunt deve ser projetado para que atenda as especificações de cada máquina de solda.

Os cabos de solda são os elementos responsáveis pela condução da corrente elétrica do transformado para as máquinas de solda. Os cabos são fabricados conforme as especificações técnicas dos fabricantes dos sistemas de soldagem. Eles devem apresentar excelentes características elétricas e mecânicas, com o objetivo de terem o maior tempo de vida útil possível.

As fitas de isolação, destinam-se a fazer o isolamento elétrico de braço e porta eletrodos das máquinas de soldagem por resistência, para que durante o contato elétrico com as peças a serem soldadas ou partes do dispositivo de solda, não ocorra a fuga de corrente.
Os porta eletrodos são produzidos nas ligas de CuCrZr, CuCoNiBe e CuNiCrSi conforme os projetos de cada cliente.

Chave extratora de eletrodos são utilizadas para remover as capas de eletrodos dos cones dos porta eletrodos. Podem ser utilizadas para remover as capas de diâmetro 12 até 20 mm.
Os discos para soldarem por costura são produzidos nas ligas de CuCrZr, CuCoNiBe ou CuNiBe-Especial para atender as demandas de soldagem de cada cliente.

Eletrodos produzidos nas ligas de CuCrZr, CuCoNiBe e CuNiCrSi, e são produzidos conforme o projeto de cada cliente.
Eletrodos produzidos nas ligas de CuCrZr, CuCoNiBe e CuNiCrSi, e são produzidos conforme o projeto de cada cliente.
As capas de eletrodos são um dos principais componentes nos processos de solda a ponto, tendo a qualidade final dos pontos de solda diretamente relacionada a sua. E para garantir que tenham o melhor desempenho, a Tecnowelding utiliza materiais de excelente nível, certificando que, em sua composição, haja o necessário para executar todas as etapas de soldagem perfeitamente.
Podemos contribuir desde a criação do projeto, desenhando as especificações das capas de eletrodos, até a aplicação de melhorias nos processos de soldagem e parametrização das máquinas.
As capas de eletrodos são produzidas na liga de CuCrZr, pelo processo de conformação a frio. As ligas seguem as especificações das normas dos clientes ou da Norma 5821-2009 BS EN ISSO.
Os braços de solda, são fabricados nas ligas de CuCrZr, CuNiCrSi e CuCoNiBe, mas também podem ser fabricados em latão e alumínio.
A Tecnowelding fabrica os braços de solda conforme projeto, e também disponibilizamos nosso conhecimento e “Know-How” para auxiliar os nossos clientes a desenvolverem os melhores projetos de braços de solda para os seus processos.
As ligas que utilizamos para fabricar os braços curvados, nos permite que sejam curvados a frio.
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.